domingo, 12 de agosto de 2007

Cliping do blog: Ombudsman da Folha - 2

"Vidente" vê nova tragédia e ganha espaço na Folha
Mário Magalhães
Enquanto tantas famílias sepultam seus mortos e sucumbem à tragédia de Congonhas, enquanto tantos se afligem com as incertezas da aviação, a Folha destacou anteontem o chute de um dito "vidente" de Águas de Lindóia (SP). Título: "Previsão de acidente aéreo agita a internet; peritos apontam indício de fraude".
Abertura: "Uma suposta premonição agita grupos de discussão da internet e virou assunto de mesas de bar. Ela diz que haverá um novo acidente com avião de grande porte em 29 de outubro deste ano, com ao menos 600 mortos".
O texto contou que o "profeta" antecipou a vitória de Geraldo Alckmin contra Luiz Inácio Lula da Silva e um atentado que não houve contra o papa.
Espanta que o jornal publique com ares de seriedade, em temporada ingrata aos corações, uma reportagem como essa. "Videntes" se prestam a jornalismo de entretenimento, comportamento ou galhofa.
Em meio a páginas tristes, é mais imprópria ainda a divulgação de devaneios de abutres sedentos de holofotes e à procura de audiência crédula.

Nenhum comentário: