quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Dica de livro: "Jogo duro"


Ernesto Rodrigues é meu camarada, escreve bem para cacete, fez o maior sucesso com o livro anterior sobre o Ayrton Senna, e já está convidado aqui, publicamente, a dar uma palestra na FACHA sobre o livro. Ele fez o mesmo quando lançou o outro livro.

Texto do Ernesto sobre o livro:

"Durante quase trinta anos, aprendi, como jornalista, a desconfiar da importância de João Havelange. Rezavam as redações que ele era um mero predador do campo sagrado do futebol, patrimônio do povo brasileiro, da humanidade e, principalmente, da crônica esportiva. Enquanto eu aprendia essas certezas e sentenças, ele se tornava o brasileiro mais influente e poderoso do mundo. E revolucionava o futebol, sem tomar conhecimento de adversários, torcidas, regimes, ideologias e, sobretudo, de jornalistas - estivessem certos ou não.
Depois de quase dois anos de pesquisa, e de mais de uma centena de entrevistas, conheci um personagem instigante e complexo, bem diferente daquele que havia herdado, embrulhado em tantas certezas e sentenças.
João Havelange foi o primeiro leitor deste livro. Ele não gostou de tudo o que leu. Mas não me negou o direito de revelar o que descobri, além do mito e da lenda".

Nenhum comentário: