Acabou de sair. A Folha paulista falou bem (ver post mais abaixo). O resumo da editora.
O Livro Os seres humanos são ávidos por informações: coletamos, etiquetamos e organizamos dados o tempo todo.
Hoje, a mudança do mundo físico para o digital está virando nossas vidas de cabeça para baixo. No passado, tudo tinha seu devido lugar o mundo físico exigia isso , mas agora tudo tem diversos lugares: várias categorias, inúmeras prateleiras. De repente, tudo virou uma miscelânea.
Em A nova desordem digital, David Weinberger leva o leitor por uma empolgante viagem pela ascensão da miscelânea.
Examina como se decide quais informações não serão incluídas nos mapas físicos (e por que o Google Earth os está superando), como algumas lojas imitam uma loja on-line para aumentar as vendas, por que os professores de nossos filhos desistirão de fazê-los memorizar fatos e datas e como as mudanças para a música e as playlists digitais não estão transformando apenas o segmento musical, mas também definindo parâmetros para o futuro em praticamente todos os setores.
O autor também mostra como a adesão à miscelânea pode trazer recompensas resultantes do dilúvio de informações para nossa vida pessoal e profissional.
De A a Z, A Nova Desordem Digital remodelará completamente nosso modo de pensar e o nosso conhecimento em relação ao mundo.
Neste livro você descobrirá que:
A informação torna-se mais valiosa quando é jogada numa grande “pilha” digital que será filtrada e organizada pelos próprios usuários.
Em vez de contar com especialistas, grupos de usuários estão inventando suas próprias maneiras de descobrir o que querem e o que devem aprender.
Empresas perspicazes não tratam as informações como um bem a ser guardado, mas como algo a ser “misturado”, e assim conquistam a lealdade dos clientes e advertem o mercado.
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