domingo, 19 de agosto de 2007

Outra do ombudsman da Folha

Sou leitor assíduo de seção de cartas. De quase todos os veículos que leio. Só não leio a da Veja. Só tem elogios ao que a revista faz. Já tinha reparado essa mania do Adilson. Tem que ser muito competente e muito bem remunerado pra trabalhar com Maluf.

"Painel do Leitor" ou "Painel do Assessor?"
O jornalista Adilson Laranjeira é um ótimo assessor de imprensa do deputado Paulo Maluf (PP-SP). Exerce a função com eficiência e determinação. Conforme levantamento do "Painel do Leitor", a Folha publicou 12 cartas suas em 2005, 11 em 2006 e oito neste ano. A penúltima no sábado retrasado, a última na terça.
O missivista está certo em escrever. A Folha, que integra um grupo jornalístico no qual Laranjeira trabalhou, é que está errada. Manifestação de políticos e assessores deve sair como declaração entre aspas na editoria que veiculou as informações contestadas.
Leitores protestam contra a "invasão". Vêem um "Painel do Assessor" preterindo "anônimos" que só têm aquele espaço em favor de figurões (e porta-vozes) habitués de outras páginas. Assino embaixo.

Nenhum comentário: