domingo, 14 de dezembro de 2008

Deixem a Dilma Roussef trabalhar



A Direita, como costuma fazer sempre, está distribuindo para seus pares e pessoas ingênuas, que acham que ser "subversivo" (sic) é vergonha, uma ficha política da ministra Dilma Roussef dos tempos em que ela combatia a ditadura militar.

Por que não enviam também a ficha do coronel Brilhante Ustra que, junto com seus iguais, torturava jovens de 20 anos de idade em quartéis militares e delegacias policiais? Ele continua solto por aí e defendendo as suas ídéias e ações.

O mundo mudou, minha gente. Acordem. Mas a Direita e seus Mainardis, Reynaldos Azevedos, Olavos de Carvalhos e Denys da vida estão bastante assanhadinhos. Aliás, nos comentários publicados no Estadão (post acima) tem um bobinho que sugere ao pessoal do Estado ler o blog do Reynaldo Azevedo. Tem gente que acredita em Reynaldo Azevedo. Fazer o quê? Tem bobo pra tudo. Tem gente que vai ser sempre manipulada.

Leiam coisa melhor. Não percam tempo com Reynaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Olavo de Carvalho, Denys Rozenfeld e coisas desse tipo. Não percam tempo com esses "Pedros de Lara" da Nova Direita. Não têm a menor credibilidade entre as pessoas sérias e bem informadas.

Empreguem melhor tempo e dinheiro. Leiam o livro "O Seqüestro dos uruguaios", do Luiz Cláudio Cunha, que estou acabando de ler, e entendam mais quem foi Dilma Roussef e seus colegas "terroristas"* (sic). O autor fala até do roubo do cobre do Adhemar de Barros. Vocês sabem quem foi Adhemar de Barros? Conhecem a expressão "Rouba, mas faz"?

Falar em "terroristas" (sic), Fernando Gabeira, que os mauricinhos e patricinhas da zona sul votaram em peso na última eleição, achando que assim estariam prejudicando o governo do PT, também já foi chamado de "terrorista". E hoje em dia tem muitos outros "terroristas" na vida pública trabalhando com seriedade, sem torturar e matar ninguém.

Não caiam no jogo sujo da Direita, saudosa da Ditadura. Não sejam desinformados, bobos e ingênuos.

5 comentários:

Vinícius Barros disse...

PC, não sei se sabe, mas ontem completaram-se 40 anos do Ato Institucional nº 5. Até tentei falar um pouco sobre esse decreto lá no blog e fazer uma co-relação com o jejum de títulos, mas como não vivi essa época, carece de informações!

Abs!

PC Guimarães disse...

Claro que sei, Vinicius. O AI 5 foi uma praga. A Folha de S. Paulo tem dado boas matérias. Bom saber que vc está ligado nisso. Não poderia esperar outra coisa de vc. O Botafogo deixou de ganhar títulos justamente na época do arbítrio. Paramos de ganhar em 68, quando foi implantado o AI 5. Em 70, Médici, o presidente das torturas, usou o futebol para desviar a atenção dos brasileiros. Mas o Botafogo teve um presidente estranho, Charles Borer, cujo irmão, Cecil, era um torturador conhecido.
Caia dentro desse assunto. E cuidado com o que recebe e lê na Internet. A Direita, que nunca se assume como tal (todo cara que é de Direita diz que isso é bobagem e não existe mais Direita e Esquerda*), está assanhadinha nas Vejas da vida.
Pobre Veja, que já foi uma grande revista.

* Leia o livro de Norberto Bobbio sobre Direita e Esquerda.
abs
pc
(Correndo, direto de uma lanhouse, mas não poderia deixar de responder vc).

PC Guimarães disse...

http://www.estadao.com.br/home/index.shtm

Dê uma olhada. Está no Estado de S. Paulo de hoje.

Anônimo disse...

Gostei do texto. Parabéns !!!!!!

Anônimo disse...

PC, estava de mudança, uma bagunça danada,sem telefone, internet,etc, etc. Vi sua chamada para o post numa lanhouse, mas não havia tempo para entrar e aqui e deixar um comentário à altura. Mas não posso deixar de destacar a relevância do assunto que você escolheu.